Skip to main content

Você sabe qual é a diferença entre joia e semijoia?

Por mais difícil que pareça perceber a diferença a olho nu, há alguns detalhes que podem ser percebidos enquanto você faz a compra de um acessório. Veja:

Os Acessórios são fundamentais para um visual bem arrojado. Chamativos ou discretos, fazem toda a diferença em qualquer lugar . Pode reparar: a combinação perfeita de Anéis, brincos, colares  e pulseiras dá o toque de elegância para aquele dia em que você quer sair só de jeans e camiseta.

E na hora de adquirir essas peças, é preciso prestar atenção em certos detalhes. Por isso, se quer comprar um novo acessório, mas não sabe a diferença entre joia e semijoia, você encontrou o post perfeito! Continue a e Saiba mais quais fatores mudam de um tipo de acessório para o outro!

 

Saiba qual a principal diferença de joia e semijoia?

Podemos começar dizendo que tanto uma joia quanto uma semijoia possuem muito mais qualidade que uma bijuteria. Diferencia-se de uma bijuteria, por seguir os padrões de design, fabricação e qualidade de materiais compatíveis a uma joia . 

Uma joia banhada por sua vez, é chamada de  semijoia que possui uma camada externa de ouro ou prata sobre uma base de material menos onerosa que o ouro, (prata, bronze, latão, estanho).. E é justamente por isso que são facilmente confundidas. Mas há algumas características bem específicas que distinguem uma da outra. Confira:

 

Composição

A joia é composta totalmente por um metal nobre, como por exemplo o ouro ou a prata. Já a semijoia tem sua estrutura feita de um metal não nobre e  que recebe um banho de um composto nobre ― por exemplo, uma semijoia de Ouro costuma ter o corpo feito de latão.

 Você sabia que ?

Os metais nobres são materiais raros na natureza, muito resistentes à oxidação, como ouro, prata, platina, rutênio e ródio. Naturalmente são valiosos e muito apreciados na joalheria.

Durabilidade

Por ser totalmente de material nobre, a durabilidade da joia é muito maior. Além disso, há mais cuidado com o acabamento em sua confecção, o que ajuda a mantê-la bonita por bastante tempo.

Uma semijoia também tem vida útil boa, mas, para que continue bonita por vários anos, precisa de polimentos ou banhos de metal nobre, além de cuidados redobrados para não sofrer com arranhões e atrito.

 

Veja se o preço está de acordo

Novamente, pela pureza e por que grande parte delas possui pedras preciosas, joias são mais caras. Mas, se você busca qualidade a um preço mais acessível, semijoias são ótimas opções: além de mais baratas, são bastante duráveis muito bonitas e de qualidade.

Exclusividade

E pela  a joia ser um produto mais caro, é muito mais difícil encontrar alguém com uma peça igual a sua. Além disso, seu processo de produção é muito mais trabalhoso, o que a torna única.

Por outro lado, mesmo que produzidas em série, as semijoias possuem design diferenciado e aparecem em incontáveis modelos e cores. Para ter várias opções de brincos, colares e anéis, combinando com cada roupa, opte pelas semijoias. Você pode arrasar tanto numa festa luxo quanto no dia-a-dia.

 

 

Gostou de saber a diferença entre joia e semijoia? Quais tipos de acessórios você costuma comprar mais? Deixe seu comentário aqui no post!

Acesse também nossa loja A Dondoca e fique por dentro das Novidades e de quais serão as principais tendências de semijoias para 2021, para mulheres que amam andar na  moda e acompanham todas as novas tendências vão reinar o ano todo. Essas palavras-chave são perfeitas para definir a pegada dos acessórios.

Esperamos vocês para mais novidades e ficarmos juntinhas !

 

Leave a Reply

Fale com A dondoca
Enviar via WhatsApp