Skip to main content

SEGUNDO FURO E O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE QUAIS CUIDADOS TER COM OS FUROS DA ORELHA!

 Hoje, trataremos de um assunto doloroso (mas só um pouquinho): furos na orelha. Conforme comentamos neste post, a mania de usar mais de um brinco deixou de ser pejorativo  faz tempo. Atualmente, ter a orelha furada mais de uma vez é questão de estilo e personalidade.

Então, se você balançava com a possibilidade de espetar seu apêndice auditivo novamente, este é o momento. Claro que promover uma intervenção no corpo, por menor que seja, requer alguns cuidados. Nada pior do que perceber uma irritação no local por descuido ou, em casos severos, precisar recorrer a um médico.

Não cometa esse deslize. Para evitar que sua vontade de entrar na moda seja motivo de dor de cabeça, aqui vão algumas dicas e  cuidados para ter com a orelha furada recentemente. Anote aí:

 

Ter segundo furo é ser rebelde :

Já tem bastante tempo que o segundo furo na orelha deixou de ser rebeldia para virar  sinônimo de estilo e beleza, então é comum ver mulheres furando a orelha novamente para poder entrar na moda e utilizar vários tipos  incríveis de brinco!

Se você está pensando em fazer o seu segundo furo ou já tem um, esse post é a sua cara, perfeito para saber sobre todos os cuidados e conferir as inspirações maravilhosas que separamos para uma composição de brincos.

Mas afinal, que  cuidados é preciso  ter  com meu segundo furo? Que tipo de joia usar ?

Escolha uma joia adequada

 

 

Fique atenta a qualidade da joia que você vai utilizar no momento do furo, o primeiro passo é escolher uma joia de metal nobre como ouro ou prata. Você escolhe a melhor opção !

Mantenha a mesma joia por alguns dias:

Independente da forma como você escolheu fazer seu furo ( o ideal é procurar um profissional em perfuração corporal ), a cicatrização demora em média de 4 a 8 semanas e nesse tempo é aconselhado que você não troque a joia utilizada no momento do furo. 

 

Que cuidados ter com o furo e o que evitar 

Higiene do furo 

Nunca esqueça de lavar bem as mãos antes de tocar no novo furo. A limpeza é fundamental  pode ser feita com sabonete neutro, antibacteriano ou até mesmo com soro fisiológico e precisa ser feita diariamente. Junto com a limpeza (com a orelha ainda molhada) você deve girar o brinco com cuidado para que ele não fique sempre na mesma posição durante a cicatrização

O que devo evitar? 

O segundo furo, assim como qualquer outro furo pede uma atenção especial aos alimentos ingeridos. Evite alimentos gordurosos, como carne de porco, chocolate e processados, evite também banhos de mar, rios e piscinas após a perfuração, as substâncias contidas na água podem influenciar na cicatrização. 

Além disso, tome muito cuidado ao colocar ou tirar blusas e camisetas para evitar se machucar.

Seguro e delicado como você merece!

 

Logo após a  cicatrizar, podemos  montar umas composições de brincos chiquérrima pra você !

Deixa com a gente, que isso A Dondoca  faz por você! Aqui você encontra muitos mix de brincos prontos para compra, feitos sobre sob medida  e inspirados nas maiores tendências do momento.  É só conferir…

 

Leave a Reply

Fale com A dondoca
Enviar via WhatsApp