Skip to main content

Prevenção e Cuidados contra o Covid-19 sem sofrimento. Álcool em gel danifica joias?

CURIOSIDADESDICASTENDÊNCIAS 

Álcool Gel x  Semijoias

O uso recorrente do álcool gel, uma das medidas indicadas para prevenir a contaminação  contra o Covid-19 durante a pandemia. Contudo, você já se perguntou se álcool gel danifica joias? Principalmente os  anéis e pulseiras que usamos diariamente ? Descubra aqui nosso Blog

Ouro e álcool gel

As Joias feitas em ouro 18k são completamente protegidas do álcool gel. Sejam elas feitas com ouro amarelo, branco ou rose. Isso acontece porque o ouro é uma substância que não vai sofrer efeitos causados pelo álcool, porém, ele pode perder um pouco do seu brilho, o que já aconteceria normalmente com o passar dos anos. A questão é que o que levaria décadas para acontecer é intensificado com o uso do álcool gel, mas você pode solicitar a realização de manutenção da sua joia, como polimento e banho de ouro.

Gemas preciosas e álcool gel

Assim como nós, você com certeza também tem algumas joias decoradas com pedras ou pérolas em seu porta joias. Como fica o caso delas no que diz respeito ao álcool gel ? Pois bem, as gemas sofrem um pouco mais quando entram em contato com produtos químicos. É claro que não irão se deformar, quebrar ou algo relacionado a sua estrutura, porém, da mesma forma que o ouro, elas podem perder o brilho. Por isso, retire suas joias antes de lavar as mãos e antes de higienizá-las com álcool gel.

 

Prevenir e Cuidar sem sofrimento !

O Álcool Gel pode sim danificar sua Semijoia, por isso só as manipule com as mãos limpas e secas.

Assim como qualquer outro produto químico, aconselhamos que remova suas semijoias antes de usá-lo.

 

 

Leave a Reply

Fale com A dondoca
Enviar via WhatsApp