Skip to main content

 A garantia diz muito sobre uma semijoia!

Sem a menor sombra de dúvida, comprar um produto com garantia nos deixa mais tranquilos e seguros, não é?

O prazo de garantia das semijoias traz segurança para você evitando desconfianças e desistências.

Além do mais, se não oferecermos um produto com garantia, subtende que o produto é realmente de qualidade.

Existem 3 tipos de garantia:

  1. Garantia legal: é aquela prevista no Código de Defesa do Consumidor, para semi jóias é de 90 dias;
  2. Garantia contratual: é aquela oferecida pelo fabricante;
  3. Garantia estendida: são aquelas vendidas, que o consumidor pode ou não querer adquirir;

A garantia legal, ou seja, aquela estabelecida por lei para os “bens de consumo”, é definida conforme o tipo de produto, ou melhor, pela sua durabilidade e função.

Os bens de consumo estão divididos em 3 grupos:

  1. Bens duráveis: carros, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, etc.
  2. Bens de consumo imediato: comida, material de limpeza, etc.
  3. Bens semi duráveis: Semijoias , roupas, sapatos, bolsas, etc.

Pelo código de defesa do Consumidor, os bens semiduráveis, segmento que abrange as semijoias, possuem garantia de 90 dias a partir da data da compra, declarando ou não o fabricante.

Sendo assim toda semijoia possui uma garantia legal de 90 dias após a compra, contra defeitos de fabricação e vícios do produto.

A Dondoca trabalha com fornecedores que  oferecem garantia e excelência, para todos os seus produtos, pois confiamos no produto que oferecemos.

Conheça mais sobre as nossas semijoias clicando aqui

As peças consideradas em garantia são:

  • Com desprendimento total ou parcial do Banho;
  • Com rupturas ou rachaduras de fechos.

As peças consideradas fora da garantia são

  • Escurecidas por sujeira;
  • Quebradas;
  • Incompletas;
  • Arranhadas;
  • Arrebentadas;
  • Amassadas;
  • Avermelhadas;
  • Com pedras opacas ou leitosas;
  • Por mau uso;
  • Peças de encaixe;
  • Desgastadas por uso constante;
  • Desprendimento ou escurecimento de resina;

Cuidados para evitar o mau uso do produto:

Evitar o contato com:

  • Água do mar, da piscina;
  • Cremes;
  • Detergentes;
  • Produtos Químicos;
  • Umidade;
  • Suor excessivo;
  • Perfumes;
  • Qualquer produto abrasivo

Meu produto está na garantia, como posso realizar a troca?

Nossos produtos são selecionados com muita dedicação para que todas as nossas clientes tenham uma excelente experiência em nossa loja virtual e que ao receber nossos pedidos se encontrem bastante satisfeitas, mas caso ocorra algo e o produto precise ser trocado ou devolvido, nós garantimos toda a segurança para nossos consumidores.  Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor e tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto.

O prazo de troca (reposição) de produto é de 7 (sete) dias, desde que as peças não tenham sido usadas e/ou danificadas e só será efetuada mediante a apresentação da peça com o certificado de garantia da marca A Dondoca devidamente preenchido.

Para que sua solicitação de trocas seja analisada, nosso cliente primeiro deve entrar em contato com nosso setor responsável enviando um e-mail para nossa central de atendimento: contato@adondoca.com.br ou através do nosso whatsApp link disponível no site.

Quer saber direitinho como funciona nosso setor de trocas da A Dondoca? Clique aqui e tire todas as suas dúvidas!

Leave a Reply

Fale com A dondoca
Enviar via WhatsApp