Skip to main content

Uma das dúvidas muito comuns que passa na cabeça de quem ama acessórios  é “como saber a medida certa dos colares?”. Geralmente, essas peças costumam variar de 35 a 90 centímetros; por isso, podem ser encontradas nos mais variados tamanhos. O importante mesmo é encontrar a medida ideal para combinar com o colo, valorizando essa área do corpo.

Por esse motivo, vamos deixar aqui uma listinha de dicas para você acertar no tamanho do colar, seja para você ou para presentear. Curiosa para conferir? Então vamos lá!

Usando uma régua

Uma das maneiras mais eficientes de checar o tamanho de um colar é usando uma régua ou fita métrica. O ideal é medir apenas o comprimento da corrente, descontando o tamanho do fecho, que costuma medir aproximadamente 1,5cm.

Você pode fazer isso com um colar que tem um bom caimento e, com base nessas informações, conseguir comprar uma boa peça pela internet ou sem precisar experimentar em uma loja física.

Meça o pescoço com uma fita métrica

Se você não tiver um modelo de referência, é possível optar por medir o seu próprio pescoço e, assim, encontrar o tamanho do colar. Após tirar as suas medidas, calcule entre 5 e 10cm a mais, a fim de determinar o tamanho de uma corrente de comprimento médio.

No entanto, se o objetivo é uma gargantilha ou choker, o recomendado é apenas 2cm a mais que o pescoço. Para conferir se o item está em uma proporção adequada, vale a pena contar com a ajuda de um pedaço de barbante e medir em torno do pescoço.

Prefira a medida padrão

Uma forma de nunca errar é apostando na medida padrão, garantindo encontrar um colar de acordo com as suas preferências. Veja a seguir os tamanhos mais comuns de correntes.

 

Correntes de 35cm a 40cm

São aquelas mais próximas ou rentes ao pescoço, que nem sempre precisam de um pingente para acompanhar, mais conhecidas como chokers ou gargantilhas. Além do mais, você pode usá-las com outros colares maiores montando aquele mix incrível e  deixando o look ainda mais exuberante.

Correntes de 45cm a 50cm

Esses colares com esse tipo de corrente não costumam passar muito da altura da clavícula. São boas opções para usar em decotes, visto que o seu comprimento curto permite que apareça com qualquer tipo de roupa.

Correntes de 55cm a 60cm

Essas são as joias mais comuns e ficam próximas à altura do busto, dando mais destaque a essa região, combinando com a maior parte dos tipos de blusa, sempre com o seu toque de versatilidade.

Correntes de 65cm a 80cm

São aquelas que ficam na altura dos seios, dando um ar mais sensual para a produção, dependendo do tipo de decote utilizado. Depois de 80cm, as correntes ficam longas demais, sendo necessário dar duas voltas para encontrar um bom caimento.

Use outra corrente como base :

Se ainda tiver em dúvida na hora de ir comprar um colar novo, leve como referência outro acessório que você tenha e que goste da forma que ele veste. Desse modo, é muito mais simples encontrar um item que atenda às suas expectativas e complete o seu look.

Atenção no tipo de pescoço e também no tamanho do busto

A função principal do colar é dar um destaque maior para a região em que fica o busto, colo e pescoço. Dessa maneira, encontrar um modelo que valorize mais os seus atributos é fundamental. Por essa razão, confira se o comprimento escolhido não dá uma impressão negativa ao formato do seu pescoço, nem interfere na forma como o seu busto se apresenta.

Agora que você aprendeu como saber a medida do colar corretamente, é hora de à busca de novos acessórios! Não deixe de procurar por uma loja reconhecida pela qualidade do seu produto e serviço, a fim de garantir encontrar os melhores adereços.

Curtiu o post? Então compartilhe essas dicas com seus amigos pelas redes sociais para que eles também encontrem o tamanho perfeito de colar para o seu visual ou para presente.

Leave a Reply

Fale com A dondoca
Enviar via WhatsApp